Detido agente do SIC após tentativa de apropriação indevida de um apartamento na centralidade do Sequele

Um agente do Serviço de Investigação Criminal (SIC) colocado na Direcção do SIC Icolo e Bengo, concretamente no Departamento de Investigação Criminal do município do Sequele, foi detido nesta terça-feira, 7 de Janeiro de 2025, por se ter introduzido de forma ilegítima na residência alheia, na Centralidade do Sequele.


Por: Redação

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira ao Primeiro Impacto pelo Porta-voz do SIC-Geral, o superintendente, Manuel Halaiwa.

“Referir que este acto ocorreu num dos Apartamentos que está temporariamente desocupado, aonde por meio de arrombamento do gradeamento da varanda exterior, introduziu-se na residência, alcançado os compartimentos e seguidamente trocou as fechaduras, assim como os fechos da porta principal, com intuito de apropriação indevida do imóvel”, disse.

Diante da gravidade dos factos, Manuel Halaiwa, afirmou que o oficial de 49 anos, recebeu ordem de Detenção e será presente ao Ministério público para trâmites legais subsequentes.
Entretanto o SIC defende que a conduta dos seus efectivos deve ser sempre exemplar e actuação profissional, quer esteja em serviço ou na vida particular, respeitando sempre os direitos e liberdades dos cidadãos, garantindo a sua segurança e do seu património, pois a violação destas regras é passível de sanções severas, que vão até a expulsão do órgão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *