Zenú “nega indulto” de JLO, Tchizé elogia decisão do irmão

Filho do antigo Presidente da República José Eduardo dos Santos, José Filomeno dos Santos, “Zenú”, condenado a 14 de Agosto de 2020 pelo judiciário a cinco anos de prisão por fraude, lavagem de dinheiro e tráfico de influência, recusou o indulto presidencial concedido pelo Presidente da República João Lourenço, em vigor desde o dia 1 de janeiro de 2025.


Por: Redação

Segundo informações apuradas pelo Primeiro Impacto, Zenú dos Santos terá tomado essa decisão através de uma carta enviada ao chefe do Executivo, na qual explica os motivos por trás da renúncia.

Na carta, Zenú escreve que “aceitar o indulto seria admitir culpa por um crime que não cometeu e do qual foi absolvido Tribunal Constitucional”. Assim, opta por recusar a medida presidencial e aguardar o desfecho final do caso.

Em reação a decisão de Zenú, a antiga Deputada a Assembleia Nacional pela Bancada Parlamentar do MPLA, Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente José Eduardo dos Santos, elogiou seu irmão, por recusar o perdão concedido pelo atual presidente João Lourenço.

Nas redes sociais, Tchizé dos Santos escreveu: “Estás a honrar a memória do nosso pai”, destacando a atitude de Zenu como um gesto de integridade e respeito pelo legado do ex-chefe de Estado.

José Filomeno dos Santos de 48 anos de idade foi condenado em 2020 pelos crimes que configuram fraude, lavagem de dinheiro e tráfico de influência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *