Cacuaco: Jovem mata irmã a martelo e esconde o corpo em uma fossa
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve recentemente, em Cacuaco, Luanda, um jovem de 26 anos de idade, acusado de assassinar a irmã com um martelo e de seguida terá colocado a sobrinha de 2 anos, ainda com vida, no interior de uma fossa céptica.
Por: Redação
De acordo com dados a que o Primeiro Impacto teve acesso, a detenção do mesmo ocorreu no dia 17 de janeiro, pelo suposto assassinato de 2 membros da sua família, ou seja, Mãe e Filha.
Segundo o Porta-voz do SIC Luanda, Fernando Carvalho, “os factos terão ocorrido no dia 10 de janeiro de 2025, no período da manhã, no bairro das Quinhentas Casas, Rua da Administração municipal de Cacuaco, quando a primeira vítima de 37 anos, se encontrava a lavar roupa em sua casa, onde coabitava com o implicado e, por algum motivo terão começado uma briga, tendo o implicado desferido uma cabeçada na zona labial da vítima que provocou ferimentos. De seguida, o acusado dirigiu-se ao seu quarto e apossou-se de um martelo e desferiu vários golpes na região craniana da irmã que encontrou morte imediata”, declarou o SIC.
“Acto contínuo, o acusado sonegou o cadáver com vista a ocultar o crime, colocando o corpo da irmã sem vida no interior da fossa céptica e voltou-se contra a sua sobrinha de 2 anos, filha da vítima e também arremessou-a ainda com vida, para o interior da mesma fossa céptica no quintal, com a cabeça para baixo deixando-a até a morte”.
Ao suposto autor desta acção, pesam os crimes de Homicídio Qualificado em Razão da Qualidade da Vítima e Sonegação de Cadáver.