AS MÁS ALIANÇAS NA FPU
De hoje em diante, os discursos da UNITA segundo os quais ACJ está a ser combatido até a exaustão devem ser imediatamente, alterados, reformulados e se necessários ampliados. Estas palavras de ordem do apressado que fez a maior ultrapassagem ao ACJ sem ainda chegarem ao fim da maratona, aplicam-se e bem a todos que até ontem defenderam o Adalberto Costa Júnior como líder visionário(?), democrata(?) a luz que(?) cintila mais que o próprio fundador do galinheiro (blasfemia que se ouviu de um mv) A UNITA, ficou ultrapassada pela direita.
Por: T/Coronel Vatulembua. Oficial na Reforma a partir das terras Planalticas do Huambo.
Diz-se em umbundu: cipuma etemo ci yova. Cipopia omanu ciyapo. Quis dizer: tudo que se finge arrancar com a enxada volta a crescer. E tudo que as pessoas desconfiam acaba sempre por acontecer.
QUEM AVISA AMIGO É.
Onde estamos hoje com as receções do Chivas na cidade alta? Desta forma permaneceremos mesmo lá no beco da Maianga junto a clínica Anglodente e até quando? O pobre lazarento a quem acolhemos no gabinete porque politicamente estava moribundo e por culpa de muitos mais velhos, espreitou a rua que corta a estrada da Mutamba para a Cidade Alta e num pulo de gigante tawas e está lá. Hoje ocupou ele o lugar de opositor do regime tal qual o JES fez com o general Manuvakola contra o Dr. Savimbi em tempo do conflito 1998.
ACJ perdeu o lugar de condutor da oposição. Seja qual for a explicação que quiserem dar, o PRA JÁ vai explorar isso para 2027. ACJ já era. Mesmo com as passeatas aos mercados ontem 24 de Janeiro, o nosso dia menos ele. Viram lá o Chivas? Nunca mais vai aparecer ao lado de ACJ pois ele agora manda mesmo nele conforme falou nos vídeos de 2022.
Chivas fe-lo com a cumplicidade de alguns destacados dirigentes do Bailundo na UNITA de hoje. E custa ler, ainda hoje, artigos de generais a defender a FPU. Sinceramente, senhores Gato, Mulato e outros mais velhos, ucileti puain ndati? Como é que estão a ver a situação? Não acredito que os mais velhos perderam o norte político. Vamos a tempo de corrigir a bússola magnética para o destino dos pobres.
Abel Chivukuvuku traiu o Dr. Savimbi, traiu o Dr. Samakuva continua a sua intenção de ser a todo custo, Presidente de Angola. Os seus familiares, amigos e todos que pensam com barriga e portanto perseguem a realização pessoal e imediata, vão ou estão a esfregar as mãos de contentes porque o seu Judas foi recebido pela…Não se sabe quantas vezes já lá foi desde a negoceata da legalização do PRA-JÁ, da nomeação para o Conselho da República e agora ao encontro de caráter particular.
Que ativo tem o Dr. Abel que esteja a servir de moeda na cidade alta? Não haja dúvidas. O que está em causa não é a derrota do ACJ mas a extinção da UNITA que já foi programa do Dr. Abel Chivukuvuku com a CASA-CE.
Mais velhos na UNITA, população que ainda se simpatiza com a UNITA, é chegado o momento de decidir. ACJ começa aqui a sua travessia no deserto e com ele a UNITA até em 2027. Por isso ACJ deve ele próprio demitir-se para não arrastar o Partido para a desgraça quanto antes ou nos preparemos o suficientes para o atirar para a rua no próximo Congresso.
Os seguidores do Dr. Abel e seus fazedores de opinião, esquecerão a ultrapassagem perigosa do Abel pela direita e sem piscar. Eles quererão leva-lo até aos degraus da Cidade ALTA. Porque é só até aos degraus porque assim determina o lei do inquilino que até bem pouco tempo sentiu ameaça da UNITA em tomar-lhe o poder. A UNITA deixou de ser ameaça. Os resultados de 2022 não sirvam de bafômetro. Estamos a avisar porque a estratégia dos marimbondos não será a mesma enquanto a UNITA continuar dividida, sonolenta, ultrapassada.
A UNITA deve, sim deve, substituir já o ACJ por dirigente credível junto dos membros da UNITA, da sociedade civil e da população em geral para se recuperar o partido quanto cedo. Não precisam de procurar por substituto na UNITA porque ele já existe. Uns candidatos a presidente da UNITA estão com a folha de serviço suja dentro do Partido e junto da PGR. Os jovens presidenciáveis cairam cedo por incompatibilidades comportamentais e de caráter com o Partido e o povo.
Os estudantes dos liceus no Luengue e Jamba ou Khuam Krumah não amadureceram para ombrear politicamente esse partido discriminatório, constituido maioritariamente por crioulos, corrupto, desumano, o MPLA. O Partido precisa de homem maduro, incorruptível e conciliador. Este, que todos aprovam excpto alguns generais do Bailundo e por isso o combatem com intrigas que um dia se saberão.
ELE SE CHAMA ISAÍAS SAMAKUVA.
Os verdadeiros patriotas na UNITA e fora dela que viram a peça da receção do Dr. Abel na Cidade Alta não precisam de mobilização. Escolher já o Dr. Samakuva é uma questão da nossa sobrevivência política.
É uma questão de honra.
A OFERTA DEMASIADA ATÉ O POBRE DESCONFIA.
VIGILÂNCIA E DISCIPLINA