Universidade de Luanda que dar dignidade à nossa identidade cultural
![](https://primeiroimpacto.info/wp-content/uploads/2025/01/IMG-20250128-WA0002.jpg)
A garantia foi dada pelo reitor da Universidade de Luanda aquando da realização da II.ª Edição do Cocktail das Artes, evento que decorreu no último fim-de-semana sob o lema “Agir no presente para garantir as conquistas alcançadas pela Cultura Nacional”, que homenageou cinco (5) artistas nacionais nas categorias de música, teatro, dança, artes plásticas e moda.
Por: Albino Azer
O reitor da UniLuanda, Alfredo Gabriel Buza, defendeu a relevância de valorizar os artistas que carregam a identidade cultural do país.
“A valorização do capital humano é um dos desafios da UniLuanda e se consubstancia em cuidar das pessoas que lidam no dia-a-dia com artes, ciência, ensino e tecnologia em Angola. O acto de hoje é o reflexo deste desafio, valorizar as pessoas que cuidam da arte, profissionais que fazem o nosso dia-a-dia diferente com boa performance e eficiência no desempenho das suas funções”, declarou.
Alfredo Gabriel Buza, reiterou que “o caminho para o desenvolvimento de um processo de formação artística em Angola deve ser trilhado com todos.
“A UniLuanda quer contar com o apoio de todos e em particular dos artistas homenageados”.
O evento visou homenagear os nomes como: Lina Alexandre (Música), Fineza Teta (Artes plásticas), Pinto Nsimba (Teatro), Maneco Vieira Dias (Dança) e Kayaya Júnior (Moda).
Com acto, a Universidade de Luanda busca uma afirmação firme no país e na arena internacional, e procura criar uma relação benéfica com os homenageados e com todos aqueles que cuidam da arte em Angola.