Ministro dos Recursos Minerais sul-africano ameaça não enviar mais recursos naturais para EUA
O ministro dos Recursos Minerais sul-africano, Gwede Mantashe, declarou nesta segunda-feira, 3, que não serão enviados mais recursos naturais para os Estados Unidos se cessar o financiamento à nação africana, numa resposta ao Presidente norte-americano, Donald Trump.
Por: Redação
Após as declarações do de Donald Trump de que o financiamento ao país será cortado até que seja concluída uma investigação sobre as alegadas expropriações em curso, o ministro sul-africano declarou “Se não nos dão dinheiro, não lhes damos minerais. Nós continente, não podemos temer tudo, se não, vamos colapsar. África é um continente rico em recursos, temos de ter noção disso e usufruir dessa realidade”, declarou.
Recorde-se que Donald Trump afirmou no pretérito domingo, 2, que a África do Sul “está a confiscar terras e a tratar muito mal certas classes de pessoas” e a “esquerda radical não quer que se saiba”.
Quando Donald Trump tomou posse, os Presidentes da África do Sul, nação vizinha de Moçambique, e do Burundi foram os únicos líderes africanos a felicitar o republicano pelo regresso à presidência dos Estados Unidos.