Moxico: homem mata esposa a facadas por negar envolvimento sexual, três dias depois da vítima ter parto
O facto ocorreu na cidade do Luena, província do Moxico, onde um jovem de 27 anos foi detido neste sábado, 2 de janeiro, acusado de ter morto sua própria esposa de 25 anos, que em vida respondia pelo nome de Dina Mussuka, por esta recusar manter relações sexuais uma vez que teve parto, não possa um (1) mês.
Por: Albino Azer
A informação foi divulgada neste sábado pela Porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) da província mais ao leste do país, Valentina Tchimba.
“O tudo aconteceu depois de a jovem ter negado relações sexuais com o marido, visto que tinha parto recente. Não satisfeito com a negação, o marido, aproveitou-se quando a infeliz deslocou-se para uma mata com objetivo de recolher lenhas para confecção de alimentos. O mesmo perseguiu a esposa munido de uma arma branca, vulgo faca, com a qual desferiu golpes na região peitoral da malograda”, disse a Porta-voz do SIC a rádio pública.
Entretanto, especialistas consultados pelo Promeiro Impacto afirmam que a mulher deve relacionar-se sexualmente seis (6) meses após-parto.