DO MEDO E INVEJA DO SUCESSO DA VISITA DO PRESIDENTE BIDEN À ANGOLA AO RECURSO À BOMBA POR ACJ

Maninhos, se os nossos mais velhos na Unita fossem honestos, honrados e vergonha na cara, o General Lukamba Gato e o Engenheiro Ernesto Mulato já teriam vindo a público assumir que foi extremamente errada a decisão de ACJ recorrer a métodos violentos para tentar ofuscar a visita do Presidente Biden à Angola. Lukamba Gato e Ernesto Mulato sabem que alguns de nós na Unita também sabemos que, os dois mais velhos opuseram-se insistentemente ao desejo de ACJ de que, antes ou durante a visita do Presidente Biden deveria, ocorrer em Angola um acto extraordinário de extremismo que provocasse o derramento de muito sangue para que, os angolanos e o mundo olhassem para Angola como um pais inseguro e que não deve ter relações privilegiadas com América.

A ideia era passar a mensagem que o descontentamento popular era de tal ordem que o povo, decidiu fazer recurso à violência extrema para se exprimir.
Maninhos, perguntem vocês mesmo ao Mano Gato e ao Tio Mulato se isso não é verdade que aqui narro.


Se não é, por causa deste desejo que o SG da Unita também dominava, que o levou numa curta live do Alcino Cuvalela na assembleia nacional, a ter ele Álvaro Chikumuanga aquele pronunciamento belicista e assassino em que falando em umbundu dizia “que esses só vão com fogo e sangue”.


É por ter sido colocado em marcha o plano assassino de ACJ da necessidade de um acto extremo de derramento de sangue, que se recrutou e orientou o Deusinio a executarem o atentado terroristas. É com orientação de ACJ que Liberty foi recebendo e financiando o grupo que queria cometer o acto terrorista. Não foi sem conhecimento do Presidente que o grupo foi parar no Sovsmo ou nos secretariados provínciais da Unita. A nossa gloriosa Unita está envolvida neste crime a partir do topo.
O nosso envolvimento vai ficar provado e nós sabemos que estamos envolvidos.

O Liberty anda aí todo tremulo e sem norte porque sabe o que fez. Perguntem ao Tio Mulato e ao Mano Gato. O Vindes é outro envolvido que continua a ocultar a verdade. Todavia eu penso que o Mano Gato vai perder mais uma oportunidade de salvar a Unita assumindo a verdade perante todos nós da Unita. Salvem a Unita de ACJ meus senhores.

É um nojo ver Adalberto mentir descaradamente e nós continuarmos em silêncio. A Unita pode chegar ao poder com um outro candidato. Não o mentiroso o mais contado. É falsa essa ideia. Com Rafael Savimbi, com Adriano Sapinala, com Liberty com que qualquer um chegamos lá.


ACJ que publicamente defendeu a idea de candidaturas múltiplas no congresso que se avizinha, manifesta em privado medo da ideia de candidatura de Rafael Savimbi. Acredita ACJ que se Rafael avançar, ganha. Para desencorajar Rafael de se candidatar envia emissários a convenceram Rafael a não avançar oferecendo cargos.

Ao mesmo tempo está a disseminar a mensagem de que Rafael é do sistema só para denegrir o filho do líder fundador cuja integridade e verticalidade nós todos conhecemos. O outro eleito a ser sujo permanente é o Mano Abel Chivucuvucu mesmo antes da legalização do Pra-Já.

ACJ sempre considerou o Mano Abel de perigoso e não confiável. Então afinal os homens não podem ter ambições?Temos todos de nos sujeitar a vontade de um ditador e intolerante, que vende uma imagem em público e internamente é mesmo ditador? Maninhos. Se não haver coerência, patriotismo da nossa parte dirigentes da Unita e deixarmos de proteger insanamente ACJ.

A Unita vai conhecer um momento crítico da sua história com o julgamento de Deusinio e o seu grupo. Não podemos mentir a sociedade toda vida.

Pelo Deputado Matondo Fino

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *