Nacionalista defende respeito pelas diferenças políticas em Angola

O Nacionalista e político, Ngola Kabangu considerou ser fundamental que as autoridades angolanas promovam um ambiente político mais inclusivo e respeitoso, onde o diálogo e a tolerância prevaleçam, numa altura em que o país comemora os 50 anos da independência.


Por: Albino Azer

O político pela Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) fez estas declarações recentemente à Rádio NXT FM, a quando das celebrações do 15 de março, uma data que para muitos, marca “o início da luta armada”.

Ngola Kabangu manifestou-se preocupado com a falta de tolerância e civismo na política angolana, apelando às autoridades a promoverem mais abertura democrática, afim de obter uma Angola melhor.

“É fundamental que as autoridades promovam um ambiente político mais inclusivo e respeitoso, onde o diálogo e a tolerância prevaleçam sobre a divisão. Só assim poderemos alcançar o progresso e a verdadeira unidade nacional”, afirmou Ngola Kabangu.

Kabangu destacou que a política deve ser um instrumento de união e não de polarização, enfatizando a importância de uma participação ativa e consciente da sociedade civil no processo democrático. “Precisamos de mais respeito pelas diferenças, mais espaço para a pluralidade de ideias e, acima de tudo, mais civismo e responsabilidade por parte de todos os atores políticos”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página