“Pobreza é característica mais relevante dos angolanos 50 anos depois da independência”, diz Abel Chivukuvuku

O Coordenador Geral do Partido Político PRA-JA-SERVIR Angola, Abel Chivukuvuku, considera que a pobreza é a característica mais relevante dos angolanos 50 anos depois da independência.


Por: Albino Azer

O político fez estás declarações durante a actividade em volta do programa 7/7 que teve lugar este sábado, 22 de Março, no município do Kilamba Kiaxi, província de Luanda.

“É momento de pensarmos para frente.
Não nos devíamos sentir feliz com o estado actual do nosso país e a vida do povo. É por isso que realizamos esta auscultação para ver se perspectivamos os próximos 50 de uma maneira mais positiva para o nosso povo”, disse.

Para Chivukuvuku, de 1975 até a presente data (2025), o país não registou evolução que orgulham os filhos desta pátria.

“50 anos depois a característica social mais relevante é pobreza. Desemprego na juventude, desânimo. Nós temos que trazer fé e esperança e é por isso que auscultamos os cidadãos”, garantiu.

Abel Epalanga Chivukuvuku realçou ainda que os encontros com a comunidade servem, naturalmente, como uma forma de o partido se preparar para os próximos desafios.

“Eu sei que irrita pessoas quando digo isso: [[Nós víamos ser Governo ou parte dele em 2027]]. Mas o mais importante é termos um diagnóstico correcto , o nosso país está como? para depois termos uma programação ajustada ao diagnóstico”, destacou Abel Chivukuvuku em entrevista aos jornalistas na actividade deste sábado, 22 de Março de 2025, no Kilamba Kiaxi, Luanda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página