TÉCNICOS DO INE MORREM AFOGADOS DEPOIS DE SEREM ARRASTADOS PELAS ÁGUAS DO RIO LUANDO QUANDO SAIAM DE UM INQUÉRITO NO OUTRO LADO DO RIO

Dois técnicos do Instituto Nacional de Estatística (INE) perderam a vida, depois de serem arrastados pelas correntezas do rio Luando, quando regressavam de um inquérito de cobertura do Censo 2024, na localidade de Capunda, província de Malanje.
Por: Redação
De acordo com uma fonte, o incidente ocorreu por volta das 17horas de domingo, 23, quando quatro técnicos, a bordo de duas motorizadas, voltavam da missão.
“Um dos veículos perdeu o controlo e deslizou para as traiçoeiras chanas que margeiam o rio Luando. O caudal, impiedoso e voraz, deglutiu dois dos profissionais, levando-os para um destino incerto”, notou.
Informa que foram dois dias de buscas incansáveis. Moradores e equipas de proteção civil uniram esforços, alimentando a esperança de um milagre.
No entanto, o desfecho foi o mais doloroso possível: “os corpos foram encontrados”.
Trata-se de António Muieba, de 36 anos de idade, supervisor, e Marcos António, de 30 anos, técnico de informática.
Diante do luto que se abate sobre a Província de Malanje, o Administrador Municipal de Luquembo deslocou-se ao local para acompanhar de perto a remoção dos corpos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).