EFECTIVO DO SIC ACUSADO DE PRIVATIZA MERCADO DO 30

Inspector do mercado do Km 30, Miguel António Mateus, envolvido em práticas de abuso de poder e tráfico de influências consubstanciado na venda de espaços sem o conhecimento do Administrador do mercado, nomeação e suspensão de funcionários da fiscalização, bem como desvio de dinheiro arrecadado no maior espaço mercantil do município do Sequele, província de Icolo-y-Bengo.


Por Hermenegildo Caculo

Há mais de 10 anos no exercício das funções no mercado do Km 30, o Inspetor do Serviço de Investigação Criminal (SIC) está envolvido nas práticas de venda de espaços nos pavilhões do referido espaço mercantil, demissão e nomeação de funcionários da fiscalização, sem o conhecimento e aprovação do Administrador do Mercado, do Director Municipal do Comércio, do Administrador Municipal do Sequele e do Governador Provincial de Icolo e Bengo.

Os feirantes que temem represálias junto do efectivo do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que detém o monopólio do mercado recorrem ao Folha 8 para clamar pelo afastamento de Miguel António Mateus.

O efectivo do órgão ligado ao Ministério do Interior está ainda envolvido na construção de infraestruturas pessoais dentro do mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página