Administrador do Calumbo almeja transformar Rua da Dira em ponto turístico, população insta construção de posto policial no local

Os cidadãos que têm a famosa rua da Dira, localizada no Bairro Zango 3, municipio de Calumbo, Icolo e Bengo, como ponto de lazer, clamam por uma esquadra policial na localidade, para debelar os frequentes assaltos que têm ocorridos nas ruas adjacentes da referida área.
Por: Albino Azer
Os cidadãos cujos nomes não foram revelados, teceram esses pronunciamentos na sequência da garantia do Administrador municipal do Calumbo, Miguel Silva de Almeida, esta semana, segundo a qual a intenção passa por requalificar e valorizar a Rua da Dira, com o objetivo de a transformar num “espaço turístico” de referência na região.
Provenientes de vários pontos do Icolo-e-Bengo e Luanda, os consumidores e vendedores “que aproveitam a Sexta-Feira Santa” afirmam que a Dira é uma rua onde tudo acontece, entretanto é para muitos um local de sustentabilidade para muitas famílias.
“Pedimos que se construa uma esquadra aqui porque a segurança aqui não é boa”, disseram.
Recordo-lhe que durante uma declaração pública, o Administrador reconheceu a existência de comportamentos reprováveis praticados por alguns indivíduos no local, mas apelou à desdramatização da imagem associada à Dira.
“Não vejo a Dira nessa perspetiva diabólica que algumas pessoas decidiram adotar”, afirmou.
Segundo o responsável, a Rua da Dira possui um enorme potencial cultural e económico, que deve ser aproveitado de forma estruturada.