Bengo: Mais de 119 professores retirados da folha salarial

A direção de educação retirou nesta segunda-feira, cerca de 119 professores na província do Bengo, da folha salarial, devido a ausência não justificadas e abandono às escolas onde estavam inseridos por razões ainda por se apurar.


Por: Redação

Os profissionais retirados, têm os salários suspensos até dezembro. A descoberta foi feita durante o processo de cadastramento obrigatório que foi levado acabo pelo gabinete da educação da província.

“Aqueles que já não estão a trabalhar por algum tempo e reconhecemos por questões de saúde, estes por sua vez não serão necessariamente serem retirados da base de dados porque até, seria desumano fazer isso.”, disse o chefe da Direção de Educação e Tecnologia, José André Correia.

O responsável afirma que em caso da ausência permanente, os nomes poderão ser retirados definitivamente.

“Agora, aqueles colegas que por alguma razão feriram o trabalho, aqueles que viajaram e foram para outros cantos do mundo e recebem salários por não estarem a prestar serviço ao estado dentro da legalidade estes portanto, serão retirados da base de dados”, avançou José Correia.

Durante a reunião extraordinária do Governo Provincial do Bengo foi ainda aprovada a realização do 3° Fórum Provincial de Educação que vai decorrer em novembro deste ano.

O encontro presidido pela Governadora Maria Nelumba contou com as participações de Vice-governadores, responsáveis de gabinetes ministeriais e assessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *