IV Congresso: Candidatos à presidência do PALMA – Nova Angola iniciam campanha em todo país

Os três candidatos à presidência do Partido PALMA – Nova Angola dão início esta quinta-feira, 25 de setembro de 2025, a campanha eleitoral em toda extensão territorial do país com vista ao IV Congresso Ordinário previsto para os dias 24 e 25 de outubro, em Luanda, a decorrer sob o lema “O Novo Começo”.


Por: Albino Azer

Segundo o coordenador da Comissão Preparatória do Congresso, Miguel Quimbenze, a campainha dos candidatos ao cadeirão máximo do partido com início esta quinta-feira, estender-se-á até ao próximo dia 22 de outubro. Entre os candidatos, destacam-se o actual presidente Manuel Fernandes, Faustino Albino Mango e Nelson Faustino Caminha.

De acordo ainda com a Comissão Preparatória do Congresso, o conclave está estruturado em seis fases cuja primeira foi da convocação do certame, constituição dos órgãos para preparação da Comissão Preparatória, realização das conferências provinciais, portanto, a primeira está prevista para o dia 27 em Luanda e Kuanza-Sul. No dia 28 no Huambo enquanto que dia 29 de setembro será nas províncias do Zaire e Moxico Leste. Ainda no dia 4 de outubro as províncias do Cunene e Cabinda vão, igualmente, realizar as suas conferências.

 Na sequencia da estruturação das fases, os delegados hão-de aprovar o novo nome do partido, nova sigla, nova bandeira, novos símbolos e far-se-à revisão profunda dos estatutos do partido.

“Este novo começo é o começo é o início de uma nova jornada com uma trajetória que será definida a partir do dia 24 e 25 de outubro. Este novo começo chama-nos a uma reflexão fria e profunda para olharmos profundamente para olharmos atentamente nos erros que cometemos no passado para que não possam voltar a serem cometidos no novo projecto”, augurou Miguel Quimbenze.

O IV Congresso Ordinário do Partido PALMA – NOVA Angola vai contar com 630 delegados provenientes das 21 províncias do país. Todavia, para garantir que seja transparente o processo, o partido vai contar com uma Comissão Eleitoral independente.

“Este Congresso será um momento de união, reflexão e preparação para os grandes desafios que temos pela frente”, avançou o coordenador da Preparatória do Congresso, Miguel Quimbenze durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, 24, numa das unidades hoteleira da capital angolana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *