Agente do SIC arrolado no crime de Violência Contra Inferior conhece sentença

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou para esta quinta-feira, 09 de outubro, a leitura da sentença e a publicação do douto acórdão do processo-crime, em que é arguido o Agente de Investigação Criminal de 2ª Classe, Mendonça Gila Gombe, julgado no passado dia 30 de Setembro, em Cacuaco, por crime de Violência Contra Inferior e que resultou em Homicídio, ilícito penal previsto e punível nos termos da lei dos crimes militares.
Segundo avançou o Porta-voz do SIC-Geral, Manuel Halaiwa, a sessão decorrerá no anfiteatro da Direcção Geral do SIC, em Cacuaco e será presidida por Juízes do Tribunal Militar da Região Luanda.
Halaiwa referiu que o SIC acolhe esta sessão no quadro do reforço da transparência dos seus actos no âmbito da estratégia de pureza interna em curso na instituição e reafirma o seu compromisso com o rigor, a disciplina e profissionalismo dos seus quadros.
Vale lembrar que neste no âmbito da estratégia de pureza interna em curso na instituição, nos últimos seis meses o órgão expulsou mais de 68 efectivos entre eles agentes e subalternos por comportamento indecoroso.