Luanda: Partido Liberal distribui água potável na comunidade do Alto Liro nos Ramiros

Num esforço para minimizar a escassez de água potável na comunidade do Alto Liro no Ramiro, em Luanda, a direcção do Partido Liberal em Luanda, mobilizou-se e fez a distribuição, neste sábado, 12, de água na quela população que distam a vários quilômetros da cidade capital.


Por: Redação

Nem mesmo, a dificuldade de via de acesso para chegar aquela comunidade, não travou a nobre missão dos dirigentes do partido fundado por Luís de Castro, devolver a satisfação de dezenas de cidadãos que carecem de quase tudo.

O secretário Provincial do Partido Liberal em Luanda, Tomás Paulo Pedro, disse que a iniciativa resultou dada o clamor da população da comunidade e lamentou o facto da população estar praticamente abandonada a sua sorte.

“O que nos deixou triste, é saber que esta comunidade praticamente desolada de Luanda, e por não terem o bem mais precioso que é a água”, lamentou o politico.

Não se justifica que esta comunidade não beneficia do liquido precioso, e que para sobreviverem recorrem-se das águas das cisternas. O Povo aqui depende das cisternas e compram com valores exorbitantes. com varias estacoes de captação e tratamento de água, não se justifica o ao abastecimento naquela região de Luanda.

Tomás Paulo, disse que para além desta acção de distribuição de água, constatou igualmente que a comunidade carece de várias necessidades básicas em diferentes sectores, energia, no sector da educação, sector da saúde e outros serviços para dar seguimento a vida normal dos cidadãos.

O jovem politico, assegurou que irá regressar as zona do Alto Liro, para vir atender outros gritos de socorro feito pelo populares.

“Vamos continuar a trabalhar e estar sempre próximo das comunidades, porque segundo ele, Angola esta acima dos interesse dos partido políticos e o que nos interessa é ver os problemas do povo resolvido.

.Júlio Manuel Fansoni, segundo Coordenador do bairro do Alto Liro, agradeceu a população que aderiu em massa ao acto e igualmente agradeceu ao partido Liberal, pelo gesto e apoio na entrega de uma cisterna de água, com capacidade de 40 mil litros.

“Agradeço ao povo que esta aqui presente e ao partido liberal que atendeu o grito de socorro da população do bairro Alto Liro”.

O responsável da comunidade, disse aos jornalistas que o bairro enfrenta inúmeras dificuldades, entre as quais, a falta de iluminação publica, a falta de policiamento na região, a falta de centros de saúde, falta de escolas e mobilidade.

No terreno, os membros do partido Liberal, tiveram alguma tentativa de sabotagem do acto, por elementos que se identificam como militantes do MPLA, mas, a população, a onda de solidariedade dos liberalistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *