Angola passa presidência da União Africana ao Burundi

Angola passou a presidência da União Africana, ao Burundi, acto que decorreu na Sala do Plenário Nelson Mandela, na sede da organização continental, em Adis Abeba, Etiópia. No seu discurso o Presidente cessante da União Africana, João Lourenço, manifestou-se, confiante de que os Estados-membros tudo farão para apoiar e prestar contributos essenciais para o êxito da missão do actual líder da organização continental, Évariste Ndayishimiye.


O estadista angolano discursava, em Adis Abeba, Etiópia, durante a cerimónia de passagem de pasta ao homólogo do Burundi que assumiu os destinos da União Africana, no âmbito da 39.° Conferência Ordinária de Chefes de Estado e Governos.

“Desejo-lhe, assim, os maiores êxitos nesta dignificante missão ao serviço de África, tendo no horizonte a concretização das suas aspirações norteadas pelos princípios de unidade, solidariedade, paz, estabilidade e desenvolvimento inclusivo”, disse João Lourenço.

O Presidente João Lourenço reconheceu, igualmente, o grande labor da Comissão da União Africana, do seu Presidente, dos técnicos e de toda a equipa que o acompanhou com abnegação, com competência e com uma dedicação ímpar e merecedora do meu louvor, à causa da restauração da dignidade e da definição de um horizonte de progresso e de desenvolvimento visível e concreto sobre o que a África é e será no futuro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *