Anabela Diniz volta ao gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA 5 anos após ter deixado o cargo

Ex-deputada, que dirigiu o gabinete de Cidadania e da Sociedade Civil do partido no poder, por vários anos, foi designada nesta terça-feira (19), pelos membros Bureau Político do MPLA, reassumir o cargo após ter sida exonerada por “supostamente” conspiração interna.


Por: Redação

De acordo com Manuel Madeira, activista político do MPLA, Anabela Manuel dos Santos Alberto Dinis, vai substituir Fátima Viegas então diretora do Gabinete Cidadania e Sociedade Civil do MPLA, que esteve no cargo entre os anos 2019 à 2023, é uma peça chave para os desafios políticos e sociais do MPLA nos próximos desafios eleitorais.

Manuel Madeira, diz quase 5 anos após, de ser exonerada do (GCSC) Anabela dos Santos Dinis, vai reassumir a casa que bem conhece e para os membros do Bureau Político dos Camaradas é uma “lufada de ar fresco”.

A indicação da então Membro do Comité Nacional da OMA e Coordenadora do Grupo de acompanhamento do braço feminino do MPLA em Malanje, visa melhorar a imagem do Presidente do MPLA, João Lourenço, nas comunidades e unir as bases e o topo.

O jovem activista do MPLA, assegura que Anabela dos Santos Dinis vai trabalha com as camadas mais desfavorecidas e vulneráveis, como mulheres, jovens, crianças, portadores de deficiência, antigos combatentes e autoridades tradicionais, e procura transmitir aos angolanos a necessidade de uma cidadania activa, participativa e consciência patriótica

Neste novo consulado, Anabela dos Santos Dinis, terá uma tarefa de transmitir conhecimentos temáticos, promover a discussão, partilha de conhecimento e experiência dirigido à juventude e não só, em relação a várias abordagens sociais do país.

O Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil depende metodológica e politicamente do vice-presidente do MPLA, e foi criado na perspectiva de o partido estar cada vez mais próximo dos cidadãos, de forma a identificar os problemas mais prementes que afectam as populações e propor medidas para a sua solução.

Muito cedo Anabela dos Santos Dinis ingressou na OPA (Organização do Pioneiro Angolano); foi Dinamizadora da Constituição do Comitê da JMPLA no Palácio de Vidro, já exerceu cargo de 1.ª Secretária da JMPLA na Província de Luanda; Membro do Secretariado da Comissão Executiva do MPLA em Luanda; Membro do Comitê Provincial da OMA de Luanda.

No ano de 2008 – Eleita, Deputada à Assembleia Nacional e Coordenadora da Subcomissão das Comunidades angolanas no exterior do país;

2009 – Eleita, Membro do Comitê Central do MPLA;

2012 – Reeleita, Deputada à Assembleia Nacional; 2016 – Reeleita, Membro do Comitê Central do MPLA;

Actualmente é Membro do Comitê Nacional da OMA e Coordenadora do Grupo de Acompanhamento da OMA à província de Malanje.

O jovem político enaltece a visão do Presidente do MPLA, em reintegrar Anabela dos Santos Dinis, no cargo que ela conhece bem melhor. Tendo em Conta os desafios que se colocam a nível do partido e da sociedade.

” O Presidente João Lourenço, e a direcção geral do MPLA tiveram boa visão na nomeação da camarada Anabela Dinis, e com esta indicação, o Partido possa ir ao encontro das perspectivas dos jovens, e das pessoas em situação de vulnerabilidade e os seus anseios sejam respondidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *