Secretário provincial do CNJ em Luanda louva iniciativa da Administração de Luanda e da PN
O Secretário Executivo Provincial do CNJ-Luanda louvou, no domingo, o projecto de reintegração de jovens em situação de criminalidade ao desporto stop rixa,levado a cabo pela Administração Municipal de Luanda e pela Polícia Nacional destacada naquela município.
REDAÇÃO
Alberto Dala “Baduna”, acompanhado pelo o Secretário Executivo do CMJ -Luanda, Célio Rodriguês, a convite da administradora de Luanda, Milca Cassue Caquesse, a mesma que preferiu o discurso de abertura do evento.
O projecto tem como objectivo reintegrar jovens que anteriormente se dedicavam na prática de criminalidade, com maior realce para os grupos de gangues e rixas, numa iniciativa da administração local e do Comando Municipal da PN.
Ao tomar a palavra, Alberto Dala felicitou os funcionários daquela instituição, tendo apelado aos presentes e à sociedade em geral, a desenvolver este papel para ajudar na integração dos jovens que decidiram “abandonar o mundo do crime”, e aproveitou a ocasião para relembrar as acções formativas que o CNJ e a Associação de Judô têm estado a proporcionar à juventude.
A Associação Municipal de Judô de Luanda, reitera o compromisso de reintegrar adolescentes e jovens na sociedade e a reinserção no sistema educativo, através da prática desportiva em diferentes modalidades, cultura, artes e a criação de uma cooperativa para gerar empregabilidade no seio destes jovens e adolescentes.
De salientar que o acto decorreu no Campo multiusos da Avenida 21 de Janeiro, Largo da Fapa Praça dos Campeões, no bairro Rocha Pinto, Distrito Urbano da Maianga, que contou com a presença de funcionários das administrações distritais, agentes desportivos e altas figuras da PNA naquela circunscrição.