LÍDER DA “IRDA” RECEBIDO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA
O líder da Igreja do Reino de Deus em Angola (IRDA), Alberto Segunda, foi recebido no palácio presidencial, nesta quarta-feira 3, pelo Chefe do Estado Angolano, João Manuel Lourenço, onde abordou vários assuntos de interesses sociais.
Por: Horibio Fernando
Na mesma ocasião, o Presidente da República, também recebeu sete responsáveis religiosos.
PERCURSO HISTÓRICO DE BISPO ALBERTO SEGUNDA
Bispo Aberto Segunda chegou a Igreja Universal em 1995, com a vida toda destruída, viciado em droga e bebida, frustrado com a situação da perda de meu pai.
“Entrei em depressão e comecei a pensar em suicídio e com ajuda de um amigo adquiri uma arma que andava comigo noite e dia só esperando uma oportunidade de cometer uma tragédia”.
Conta que foi nesta situação que chegou a igreja do Rocha Pinto, recebido pelo pastor Mauro, e terá feito as correntes de libertação, tendo se baptizado nas águas e depois ter recebido (um ano depois) o Espírito Santo.
“Após o meu baptismo com o Espírito Santo, tive o desejo de servir a Deus no altar e assim em 1999 fui chamado a entrar na obra de Deus e ganhar almas. Em 2002, enviado a província do Huíla conheci a minha esposa Rosemary Segunda, que estava de obreira na sede da província”.
Casado há 15 anos já trabalhou no Brasil, Moçambique e Costa do Marfim, onde passou com a sua esposa momentos mais difíceis no ministério.
“Enfrentamos uma guerra civil no país, mas nunca desistimos do nosso chamado”.
O actual líder da IRDA, acrescentou que em Angola já passou nas províncias da Huíla, Lunda Norte e Luanda no município de Viana, no Belas (Kilamba) e Talatona.
Está escrito em Hebreus 10:39
“Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.”