SIC desmantela fábrica clandestina de cidadãs ruandesas que se dedicavam no fabrico de bebidas energética com garrafas recolhidas nas ruas

O Serviço de Investigação Criminal “SIC”, desmantelou, quinta-feira , 19 de Setembro, no Bairro Chimbicato, arredores do Camama em Luanda, uma fábrica clandestina que fabricava bebidas energética denominada Chambucha.


Por: Albino Azer

A informação foi prestada ao Primeiro Impacto pelo Superintendente-Chefe do SIC Geral Manual Halaiwa.

” Mediante a uma denúncia foi possível deter dois implicados de nacionalidade ruandesa e duas cidadãs angolanas”.

Segundo o SIC as garrafas eram recolhidas nas ruas e embaladas numa residência e tinham como os principais pontos de vendas em lojas e cantinas.

Um dos acusados identificado pelo nome de Hebo Tchandi, disse na ocasião, que o produto “Chambucha” é uma bebida energética, natural e sem efeitos colaterais na saúde dos consumidores “eu faço este produto porque é natural, esse produto é feito a base do gengibre, mel, açúcar e pau de cabinda”.

O Porta-voz do SIC-Geral Manuel Halaiwa fez saber que os indivíduos detidos serão presentes ao ministério Público, posteriormente ao Juíz de Garantia para as medidas de coação pessoal pelos crimes de que são acusados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *