PRA-JA vai continuar na FPU, garante Abel Chivukuvuku
O Recém legalizado Partido Político PRA-JA Servir Angola vai continuar na Frente Patriotica Unida (FPU). A garantia foi dada na última sexta-feira, 18 de Outubro, em Luanda, pelo líder daquela formação política Abel Chivukuvuku.
Por: Albino Azer
Abel Epalanga Chivukuvuku fez essa garantia durante o acto de seu empossamento pelo Presidente João Lourenço ao Conselho da República.
“Somos partes da FPU tal como outras duas partes são partidos nós agora também somos partidos, mas somos todos Frente Patriotica Unida”, afirmou.
Abel Epalanga Chivukuvuku nomeado pelo Presidente da República, para integrar ao Conselho da República onde já esteve em 2012 e 2019 defende liberdade de expressão e de escolha num país que se presume ser democrático.
“Não se pode travar os que querem pensar, é legítimo. Em democracia é livre que pense assim. O que vai contar são os factos e a realidade”, sublinhou.
Após empossamento, Chivukuvuku prestou o seu juramento destacando os problemas que afligem o povo.
“Todos nós sabemos que o nosso país atravessa muitas dificuldades tanto do ponto de vista político como do ponto de vista económico e sobretudo social e é para alí que é preciso todas sinergia ideias e sugestões válidas sejam trazidas aos órgãos para concorrermos para melhoria da condição do cidadão”
Referir que a próxima reunião do Conselho da República está prevista para a próxima quinta-feira, 24 de Outubro de 2024.