DENÚNCIA DO GENERAL NUMA & CONSELHO NACIONAL DE JURISDIÇÃO E AUDITORIA DO PARTIDO (CNJA)

Por uma questão de honestidade intelectual devo assumir o facto de não ter acompanhado na íntegra a entrevista que o General Numa concedeu a rádio Essencial. Contudo, a afirmação de que” A POLÍTICA EM ANGOLA É UM GRANDE NEGÓCIO QUE ESTÁ A FAZER MUITOS RICOS NA OPOSIÇÃO “, deve chamar a atenção da sociedade, dos Órgãos de justiça e do próprio CNJA, convista a investigar quem são esses dirigentes para que sejam responsabilizdos criminalmente.


Por: Filipe Mendonça

Para a UNITA, a corrupção foi e é um mal a combater visando a construção de uma sociedade solidária, próspera, livre do medo e da pobreza. O general Numa já nos anos anteriores, tinha assumido publicamente e denunciou em sede da reunião do Comité Permanente da Comissão Política de terem recebido dinheiro da cidade alta/ JES na companhia dos então companheiros da Comissão de Gestão liderada pelo General Lukamba Paulo Gato. Hoje e desta vez fe-lo através das antenas da rádio Essencial, trazendo a mesma questão, num sinal claro de coragem mas tambem de arrependido e sobretudo o seu realinhamento com os princípios e valores defendidos pela UNITA desde a sua fundação.

Para os Órgãos de justiça e ao CJNA, a coragem assumida pelo general Numa, deve servir de ponte para que se obtenha a verdade dos factos e convida-lo a cooperar no sentido de apontar o dedo aos envolvidos nessa prática que em nada contribui para o bem estar de todos nós.

A mudança que os angolanos clamam e esperam é para o melhor. Não podemos ter na oposição ou a dirigirem os destinos deste país indivíduos corruptos, que se enriquecem por intermédio desses esquemas de corrupção enquanto o povo vive na indigência, na mendicidade, na insignificância. Para nós na UNITA a justiça social é um dos fundamentos do nosso combate.

MUITO OBRIGADO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *