PALMA-NOVA Angola afina últimos detalhes para arranque do IV Congresso esta sexta-feira
O Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA – Nova Angola) vai à Congresso esta sexta-feira, 24, e sábado, 25 de outubro, para eleger o presidente, secretários e outras personalidades que vão conduzir os destinos do partido nos próximos anos.
Por: Albino Azer
Concorrem à presidência do PALMA, Nelson Faustino Caminha, Manuel Fernandes e Faustino Abílio Mango num conclave que pré-vê també a alteração do nome do partido, da bandeira e dos símbolo.
“Esse congresso vai trazer um novo nome do partido, vamos ter uma nova bandeira” assegurou Miguel Kimbenze, Coordenador da Comissão preparatória do IV Congresso do PALMA_Nova Angola.
Denominado conclave da refundação, o Coordenador da Comissão preparatória do IV Congresso, Miguel Kimbenze, disse que todos detalhes estão afinados para a festa da democracia que junta mais de 600 delegados provenientes das 21 Províncias do país.
“É um congresso que trará consigo inovações do ponto de vista daquilo que é a composição dos membros do Comitê Central, bem como também faremos uma revisão profunda dos estatutos do partido”, disse também: “vamos alargar os membros do Comité Central”.
Miguel Kimbenze esclareceu que o segundo dia do Congresso (sábado, 25), está reservado para um seminário de capacitação técnica-política dos membros do Comité Central, no sentido de prepara-los para os futuros desafios eleitorais.
O IV Congresso do PALMA Nova Angola, denominado por conclave da refundação, decorrerá sob o lema: “Revitalizar, renovar e fortalecer o partido, rumo a 2027”, decorrerá de 24 à 25 deste mês, em Luanda.
Refira-se que o PALMA-Nova angola foi legalizado em Dezembro de 1994.
