BCI e CEU lançam Pacote Estudante para facilitar a vida dos jovens universitários
O Banco de Comércio e Indústria (BCI) em parceria com a CEU apresentaram ontem, no auditório de uma das instituições universitárias em Luanda, o Pacote Estudante para o jovem universitário.
Por: Mercado
Uma ferramenta inovadora, prática e segura que visa apoiar os estudantes universitários angolanos, oferecendo-lhes acesso à serviços financeiros, incentivo à poupança e gestão responsável da vida académica e profissional.
Desenvolvido pela Start-up OMBALA INVEST, em parceria com a Associação das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), o Banco de Comércio e Indústria (BCI) e o Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamento (LISPA) do Banco Nacional de Angola (BNA), o cartão CEU apresenta-se como uma solução multifuncional com três grandes funcionalidades:
Cartão de Identidade Estudantil, válido em todo território nacional;
Cartão Bancário de Débito, para transacções financeiras em Angola e no exterior;
Cartão de Descontos Comerciais, com 50% de redução em bens e serviços de empresas parceiras.
O BCI reafirmou o seu compromisso com a educação e a juventude angolana, destacando a importância do saber como capital mais valioso para o desenvolvimento sustentável do país.
Além do Cartão Universitário, o BCI também anunciou o seu Programa de Bolsas de Estudos de Excelência, que em dois anos, já concedeu 341 bolsas a jovens talentosos de universidades públicas e privadas no país.
O programa visa apoiar na formação de jovens talentosos e promover o desenvolvimento do país.
O BCI dirigiu uma mensagem de apoio aos estudantes, incentivando-os a acreditar em si mesmos e a trabalhar em prol dos seus objectivos.
“Acreditamos em vocês. Estamos comprometidos em apoiá-los na sua jornada para o sucesso” disse o PCA da instituição financeira.
Com essa iniciativa, o BCI reafirma a sua posição como parceiro de crescimento e desenvolvimento do país.
