Militantes do PRS pedem investigação interna e acusam Benedito Daniel de “engolir” fundo do Partido entre 2017 a 2022

Após o presidente do Partido de Renovação Social PRS e a segunda maior politica na oposição em Angola, ter anunciado que o Partido está sem dinheiro para realizar o V congresso ordinário, que estava a ser prevista para o mês passado, militantes e altos dirigente dos renovadores sociais, pedem investigação interna contra a direcção e o presidente por má gestão dos fundos da organização.


Por: António Cassoma

Os militantes que falaram ao jornal Primeiro Impacto, anunciaram que a pretensão de investigação interna se deve por causa da falta de transparência na gestão dos fundos da organização durante a legislatura passada de 2017 à 2022. A intensão já mereceu apoio de altos dirigentes, que não concordam com a justificação de Benedito Daniel em não convocar o congresso.

Segundo eles, o PRS na legislatura passada recebia mais de trinta milhões de Kwanzas trimestralmente, o que não colhe a ideia que o partido fique sem dinheiro para realizar um conclave, que teve de se preparar pelo mesmo ano legislativo 2017-2023.

Os membros dizem que está orquestrar este plano macabro de matar politicamente o PRS é o sr Manuel Ribaia, que tem induzido o presidente ao erro. Os mesmo ainda desconfiam que Manuel Ribaia entre muitas outras, questões, suspeitam que o Manuel Ribaia recebe troca de favores do MPLA para matar a organização.

De recordar que o PRS, está a precisar cerca de cem milhões de kwanzas para realizar o V Congresso Ordinário, que vai eleger nova diricção e novo presidente da actual segunda maior força política na oposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *