UNITA “expulsada” da antiga sede por falta de pagamento da renda, Sapiñala assegura que deixaram o imóvel porque proprietária quer vender a moradia

Segundo uma fonte junto da direcção do maior partido na oposição em Angola (UNITA), a actual direcção provincial do Galo Negro, liderado por Adriano Abel Sapiñala, foram expulsos da antiga sede, localizado na Vila Alice, no município de Luanda, for falta de pagamento do arrendamento do imóvel há mais de três meses.


Por: António Cassoma

A mesma fonte deu a conheceu que, após a nova direcção serem “escorraçados” do secretariado, pela proprietária por não pagarem as mensalidades em atrasos de três meses. De acordo com a fonte, actualmente os maninhos regressaram ao complexo da UNITA na Sovismo, localizado no município de Viana, onde têm realizado as suas reuniões.

Segundo apurou o Primeiro Impacto a falta de pagamento do arrendamento deve-se alegadamente por questoes de bloqueios das contas bancarias do partido.

“Há dinheiro para o Presidente da UNITA Adalberto Costa Júnior esbanjar com viagem e ferias no exterior, mas não têm dinheiro para pagar o aluguer dos imóveis”.

Em entrevista ao Primeiro Impacto o Secretário Provincial de Luanda da UNITA, Adriano Abel Sapiñala, refuta a informação, mas admite que abandonaram o imóvel, porque a proprietária pretende vender o residência por questão de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *