DESMATAMENTO DO TERRENO PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADE AGROPECUÁRIA DA JUVENTUDE CORRE EM BOM RITMO

No âmbito das visitas de campo que têm sido levadas a cabo pelo Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional – PROJAPRON, Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República trabalhou na manhã desta terça-feira na Província do Bengo afim de constatar o nível de trabalho no espaço onde será erguida o CAJA (Cidade Agropecuária da Juventude Angolana).


Por: Redação

A visita começou com um encontro de cortesia no Governo Provincial onde o Presidente do CNJ e sua comitiva foram recebidos por sua Excelência Dra. Maria Antónia Nelumba.

A Governadora começou por fazer as honras da casa, mostrando apoio total e disponibilidade para ajudar no êxito da implementação do projecto.

“Precisamos apoiar iniciativas do género, porque além de ajudar no combate a fome e a pobreza, vai gerar muitos empregos”, disse a Governadora.

De seguida, seguiu-se viagem pela Comuna do Quicabo, onde a visita foi guiada pelo Administrador Municipal do Dande, Dr. Domingos Lourenço, ladeado do Administrador Comunal do Quicabo, com fito constatar in louco o nível de desmatamento do terreno e constatação das reais dificuldades dos jovens agricultores locais face a abertura do ano agrícola 2023.

Foi possível verificar o nivel de compromisso da equipa encarregue de fazer a limpeza dos 300 hectares que irão propiciar a implementação da Cidade Agropecuária da Juventude Angolana.

Segundo Edson de Sousa Manexi Coordenador Adjunto do PROJAPRON, os esforços empreendidos pelo Governo Provincial do Bengo na pessoa de Sua Excelência Governadora Dra. Maria Antónia Nelumba, originaram os resultados alcançados e felicitou o apoio garantido pelo Governo Provincial na disponibilidade de erguer uma ponte para facilitar o escoamento dos produtos que serão produzidos na CAJA, e pelas populações locais.
Agradeceu também pela parceria que vai beneficiar centenas de jovens para produção de arroz, sendo que o objectivo é tornar a Província no maior produtor.

Concomitantemente o líder juvenil Edson Manexi, adiantou que estão criadas as condições necessárias para o lançamento da primeira pedra, que poderá ser efectuado nos próximos dias, fruto do bom andamento de desmatamento dos 300 hectares.

Luanda, aos 11 de Outubro de 2023

JUVENTUDE ANGOLANA – MAIS PATRIÓTICA E SOLIDÁRIA RUMO AO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *