Lançada hoje nova Associação (AVPA) com “olhos fixos” as preocupações da juventude
Foi lançado oficialmente esta sexta-feira, 03, em Luanda, a AVPA, uma associação sem fins lucrativos, que congrega cerca de 90 jovens, que pretendem apoiar o executivo angolano na mediação e execução das políticas da juventude.
Por: António Cassoma
Nelson Gomes Guilherme, Presidente da Associação dos voluntários para o Progresso de Angola, disse que querem contribuir para ajudar “a juventude sendo está franja a que mais carece de necessidades, nomeadamente de formação, habitação e emprego”.
Apesar de entre vários objetivos que norteiam a agremiação, as necessidades dos jovens será uma das principais bandeiras da AVPA.
“Os jovens devem ter chão e chaves na mão, para se formar”, assegurou.
O evento realizado nesta sexta-feira, no auditório do Museu de História Natural, de Luanda, serviu igualmente para o acto de tomada de posse dos novos membros e o órgão de direcção Nacional da AVPA.
Nelson Guilherme, destaca que a sua organização vai se juntar no meio das demais que já existem para ajudar no progresso da juventude do país, onde os seus membros darão o melhor de si. “Vamos firmar parceria com os órgãos competentes, actuando em vários sectores da sociedade e efectuar acompanhamento nas questões relacionados com as políticas públicas”.