Deputado da oposição “receoso” com atribuição de mais de 15 milhões de dólares do OGE-2024 à Clínica Multiperfil
O deputado Assembleia Nacional pela bancada parlamentar da UNITA, Manuel Fonseca, questiona, a base legal de atribuição de mais de 15 milhões de dólares americanos a clínica privada Multiperfil, da proposta do orçamento geral do Estado (OGE) para o ano econômico 2024.
Por: António Cassoma
De acordo com o deputado, o parlamento angolano tem um histórico de atribuição de dinheiros a Clínica Multiperfil, em condições que se considera desprovida de transparências.
Para o parlamentar, a atribuição do dinheiro do OGE à Clínica Multiperfil coloca em causa o propalado discurso de combate a corrupção. Manuel Fonseca, fez este pronunciamento foi manifestada recentemente na Assembleia Nacional durante a discussão na generalidade do OGE-2024. “Eu fico preocupado sra presidente, por que o estado tem atribuído bastante verbas a Clínica Multiperfil sendo este, uma unidade hospitalar privada.
O deputado recordou, que em no ano de 2022, o parlamento aprovou atribuição de mais de 28 milhões de dólares americanos, e já em 2023, a Assembleia Nacional aprovou mais uma vez, atribuição de mais de 13 milhões de dólares americanos a Clínica Multiperfil, frisou o parlamentar.
Já neste o OGE-2024, a Clínica Multiperfil, foi inscrito a receber uma verba equivalente em dólares em mais de 15 milhões de dólares.
Dada atribuição destas verbas avultadas, o deputado quer saber, se a clínica Multiperfil, é ou não uma unidade hospitalar privada?! E realça que quais são as bases legais da atribuição destes dinheiros.