ACJ MANIFESTA-SE CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA FUNDAÇÃO JONAS SAVIMBI E ORIENTA O SEU COMBATE

Incrédulos devem estar alguns maninhos com este título, mas é a mais pura verdade. A nossa Unita segue mergulhada nas habituais traições, intrigas, hipocrisia, mentiras, dizer coisas de uma forma em público e fazer ou orientar outras totalmente diferentes dentro do Partido.
É o que acontece com a Fundação Jonas Savimbi.


Por: Deputado Matondo Fino.
Maninhos, dias após a legalização da Fundação tendente a eternizar a memória do Presidente fundador da Unita, com a evocação permanente do seu nome por força das acções da Fundação,ACJ, ele mesmo o Presidente da Unita, escreveu com o seu próprio punho, um texto intitulado A Fundação Jonas e a controvérsia Política. Porém, dada a sua condição de líder da Unita, para manter, conquistar e continuar a manipular os militantes da Unita e outros milhares de seguidores de Jonas Savimbi, não teve coragem de assumir o seu artigo, apesar de cambar-se as escondidas da autoria do texto.
Porém, orientou o seu seguidista Hitler Samussuku a assumir a assinatura do artigo/ texto.
No referido artigo,ACJ ataca claramente a Fundação, os nossos maninhos que estão a frente da mesma, os instituidores e conota-os ao Mpla.
O nosso Tuga teme que a Fundação congregue, militantes fiéis aos princípios ideológicos da Unita e em consequência, descontentes com ACJ Foi bom sentir que,o Mentiroso Compulsivo começou a ter consciência que somos muitos no partido que não o queremos mais a frente da Unita. Apesar das referências públicas aos ensinamentos de Jonas Savimbi e aos múltiplos privilégios de que beneficiaram ACJ e seu grupo de que se destacam Lukamba Gato, Ernesto Mulato, Samuel Chiwale, cada um com os seus motivos, são terminantemente críticos e contra Jonas Savimbi e sua família.
Eles o detestavam e mesmo morto, continuam a detestar o velho Jonas.
É por isso que se esforçam em apagar a sua memória.
O Híbrido como algum dia no calor da campanha eleitoral interna alguém o apelidou e por isso, o persegue até hoje, quer excluir e impedir Rafael Massanga Savimbi de se candidatar à presidência do partido fundado pelo próprio pai, no Congresso que se apresta. Quer mesmo fazer esquecer Jonas Savimbi
Diz que é democrata, mas não tolera concorrência.
Para tirar o Rafa do caminho da candidatura, teve o desplante de chamar a viúva do Presidente fundador e mãe de Rafael Savimbi, Catarina Ululy, para persuadi-la a convencer o filho, para não candidatar-se, para que ele ACJ tenha o caminho livre.
“Falso Democrata e Mentiroso Compulsivo”,
O Híbrido ofereceu à Rafael Savimbi o cargo de Presidente do grupo Parlamentar da Unita para demove-lo da candidatura.
Queria sacrificar o Liberty que qualifica de intriguista, falso e nada confiável.
ACJ foi mais longe maninhos. Tentou mesmo mesmo corromper a mãe Catarina Ululy solicitando a lista das principais necessidades para as suprir.
E pior ainda, tem como plano B, criar intrigas e difundir inverdades sobre Rafael Savimbi para retirá-lo da órbita dos jovens que lhe apoiam. Perspectiva ainda, usar Jovens como Aly Mango e outros que reunem quer com Zé Pedro Cachiungo como com Rafael Savimbi para evitar entendinento e aproximação entre os dois.
Quem dá direito ao Maninho ACJ a agir como se a Unita fosse um grupo mafioso? Porque temos de permanecer em silêncio?
Até quando vai continuar a pisar e enganar a todos nós?
As viúvas do velho Jonas deixaram de beneficiar de apoios, desde que Samakuva saiu da Presidência.
Eu me questiono o que seria das viúvas e filhos de Savimbi se o Governo não atribuisse residências à todas?
O Adalberto é o que é hoje, graças ao Velho Jonas e a Unita. Como pode ser tão ingrato com o velho? Só agora se lembrou que Savimbi deixou viúvas?
E porque eleger só a mãe Catarina para os apoios?
E as outras sete viúvas, não contam porque não têm filhos disponíveis a candidatura como o Rafael?
É assim que se desrespeitam e corrompem as pessoas?
Nós temos honra e dignidade. Já não queremos um Presidente Mentiroso e sem moral… O Rafael Massanga Savimbi é o nosso candidato.
Vamos resgatar a nossa Unita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *