Governo embarca obras ilegais na Terra Nova/Rangel
Uma campanha de sensibilização foi realizada, sábado, junto dos munícipes da rua Henrique Graça (rua das pedreiras) para deixarem de efectuar obras sem o parecer técnico para as suas execuções.
Por: JA/Redação
A acção é uma iniciativa da Administração do Distrito Urbano do Rangel, de acordo com uma nota de imprensa.
Durante a vista no âmbito do programa do “Governar Juntos”, o administrador do Distrito Urbano do Rangel, Pedro Calunga, orientou embargos das obras ilegais e notificação dos infractores.
Acrescentou que a falta de orientação e parecer técnico para executar de algumas obras, pode levar a prejuízos futuros graves aos munícipes.
“Os efectivo da fiscalização nestes casos, são obrigados a efectuar o desabamento quando se deparam com o desenquadramento do padrão urbanístico da zona, fissuras, infiltrações de água, e outros, de modo a se evitar tal situações”, disse Pedro Calunga, referindo que a Administração do Rangel vem sensibilizando os munícipes a optarem pela boa conduta e viver na legalidade.
Cuidar do Ambiente
Os enormes focos de resíduos sólidas em locais impróprios chamou atenção do administrador Pedro Calunga a sensibilização dos moradores que vivem nos arredores da rua P40, próximo ao Muro de Vedação do Caminho de Ferro a fazerem bom uso dos contentores existentes na zona.
De porta em porta, os munícipes foram sensibilizados a não jogar o lixo na linha férrea, mas sim, nos contentores, e foram informados da importância de se separar os resíduos sólidos para não prejudicar o ambiente.
“A elevada quantidade de lixo concentrado na linha férrea , além de ser um atentado a saúde pública, pode também provocar descarrilamento e levar perda de vidas humanas, por essa razão a Administração do Distrito Urbano do Rangel apela aos munícipes no geral a cuidarem destas áreas”, frisou o governante.