Vila na Índia reza para que Kamala Harris chegue a presidente dos EUA

A vila onde o avô materno de Kamala Harris morou, na Índia, colocou cartazes para fazer ‘campanha’ pela democrata na corrida presidencial dos EUA.


Por: Redação

Acorrida à Casa Branca já arrancou, mas que se engane quem pensa que a ‘campanha’ fica pelos Estados Unidos.

Na vila de Thulasendrapuram, no distrito indiano de Tiruvarur, há cartazes de Harris, que esta terça-feira já tem apoios necessários para ser nomeada candidata democrata.

A vila, onde o avô materno de Harris viveu, ganhou uma nova ‘cidadã’ com um cartaz onde surge a candidata apontada por Joe Biden – que desistiu da recandidatura à presidência dos Estados Unidos.

Segundo as publicações internacionais, têm vindo a ser feitas orações em nome de Harris, que é agora ‘vice’ dos EUA. O principal sacerdote da vila, M. Natrajan, prestou uma homenagem a Dharmasastha, o deus hindu da justiça e da verdade, a quem o templo é dedicado. 

“Rezámos por ela e tornou-se vice-presidente nas últimas eleições de 2022”, explicou o líder espiritual à agência France-Presse. “Com a bênção da nossa divindade, confiamos que ela também será presidente”, acrescentou.

M. Natrajan explicou que as orações em nome de Harris começaram no dia seguinte a Biden anunciar o seu apoio à atual ‘vice’, revelando que vão “haver mais orações em sua honra à medida que as eleições se aproximarem”.

O nome de Kamala está na lista dos doadores do templo em questão, mas esta ainda não terá visitado o local. “Desta vez, se ela ganhar novamente, as celebrações serão maiores do que qualquer coisa que o vilarejo já tenha visto”, explicou o sacerdote, acrescentando: “Quando ela for presidente, terá que nos visitar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *