JMPLA/ Congresso: Coordenador da comissão de mandato considera infudada iniciativa de impugnação de candidatura de Justino Capapinha

Crispiniano dos Santos considerou, quinta-feira, 26 de Setembro infundada a tentativa de impugnação a candidatura do militante Justino capapinha à corrida para o cadeirão máximo da Organização juvenil do MPLA.


Por: Albino Azer

O líder cessante da organização juvenil do MPLA e coordenador da comissão preparatória Crispiniano dos santos fez esses pronunciamentos durante uma conferência de imprensa onde afirmou, não ter recebido, a comissão de candidatura, uma carta formal solicitando a impugnação da candidatura de Justino Kapapinha.


“Nem que assim fosse, o camarada Justino Capapinha apresentou a sua disponibilidade em deixar o cargo que ocupava no Secretariado Nacional da JMPLA, bem como na Comissão Nacional de candidaturas”, disse.

Por outro lado, Crispiniano dos Santos avançou que o processo de recepção das candidaturas, cujo prazo limite estava previsto para quinta-feira, 26, segundo ainda o líder da JMPLA, foi prolongado para as 12 horas do dia 28 deste mês, esclarecendo estar em aprovação seis concorrentes, nomeadamente um do Cuanza-Sul e outro do Namibe, e quatro da província de Luanda.

Crispiniano dos Santos explicou que os requisitos exigidos compreendem a aceitação de candidatos que sejam militantes em pleno gozo dos seus direitos e façam parte do órgão colegial, acrescentando que os resultados da validação das pré-candidaturas, em função do relatório de fundamentação do processo, serão divulgados no dia 30 de Setembro.


“Queremos informar que, em caso de haver reclamações, os militantes que submeteram a candidatura devem apresentar-se, presencialmente, na Sede Nacional da JMPLA, no oitavo andar do edifício-sede do MPLA, até às 15 horas do dia 1 de Outubro”, sublinhou.

Recorde-se, o Congresso da JMPLA está agendado para os dias 20 a 22 de Novembro de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *