Detidos três seguranças acusados de assassinar funcionário Bancário

O Serviço de Investigação Criminal apresentou, está quinta-feira, 24 de Outubro, na centralidade do Kilamba, em Luanda, três seguranças de uma empresa privada, supostamente envolvidos no assassinato do cidadão Francisco Rosário Lisboa, de 45 anos de idade, Funcionário do Banco Angolano de Investimentos (BAI), que esteve desaparecido por mais de 24 horas.


Por: Albino Azer

Segundo o Porta-voz do SIC-Geral, superintendente-Chefe, Manuel Halaiwa que adiantou a informação ao Primeiro Impacto, estão supostamente envolvidos no crime três cidadãos, Seguranças de uma Empresa Privada.
“Estão detidos por factos que configuram o crime de Homicídio Qualificado, consubstanciado no facto de terem se aproveitado da condição de guardas da residência do cidadão Bancário, perpetrado o assalto de dinheiro, cartões multicaixa e duas viaturas culminando com o assassinato deste e por formas a desfazer-se do corpo atiraram numa vala no município do Kilamba Kiaxi”, adiantou.

De acordo com Manuel Halaiwa, Porta-voz do SIC-GERAL, da investigação feita foram sequencialmente detidos e recuperados os meios roubados.
Os mesmos cidadão, avança o Porta-voz, serão presentes ao Ministério Público para as medidas de coação pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *