Lula da Silva manifesta apoio a Kamala para fortalecer democracia
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que seria bom ter Kamala Harris no poder para o fortalecimento da democracia, numa entrevista ao canal francês LCI, quando falta pouco menos de três dias para as eleições presidenciais nos Estados Unidos.
Por: Redação
Em entrevista àquele canal Francês, Lula da Silva considerou a democracia o melhor sistema para uma boa governação “Acho que a democracia é o melhor sistema de governo que a humanidade conseguiu construir”, afirmou.
Lula assegurou ainda que “A democracia é a coisa mais sagrada. Seria bom ter Kamala Harris no poder”, sublinhou em outro momento, sem mencionar Donald Trump, candidato republicano que disputa as presidenciais dos Estados Unidos contra a candidata democrata, dias antes da eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para 05 de novembro, e cujas últimas sondagens indicam um empate entre os dois candidatos.
“Lembramo-nos do ataque ao Capitólio”, destacou também Lula da Silva, acrescentando que “o ódio está espalhado nos Estados Unidos, mas também na Europa e na América Latina”.
O Brasil assumiu em 01 de dezembro de 2023, e até 30 de novembro deste ano, pela primeira vez, a presidência do G20 sob o tema “Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”, com inclusão social e combate à fome e à pobreza; transições energéticas e promoção do desenvolvimento sustentável nas suas dimensões económica, social e ambiental; e reforma das instituições de governação global como prioridades.
Na sua presidência convidou Portugal, Angola, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Nigéria, Noruega e Singapura para observadores da organização, assim como a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).