Azedou: Mediador para a paz na RDC “lamenta” por não ser notificado no encontro entre Félix Tshisekedi e Paul Kagame no Qatar

O Governo de Angola manifestou, esta quinta-feira, surpresa com o encontro dos Presidentes da República Democrática do Congo (RDC), Félix Tshisekedi, e do Rwanda, Paul Kagame, em Doha, no Qatar, fora da agenda do mediador para a paz da RDC.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, tendo adiantando que este encontro aconteceu “exactamente no dia em que a República Democrática do Congo enviou uma delegação a Luanda” para negociações com o M23.
Em declarações à imprensa, Téte António considerou que todos os esforços para a resolução de conflitos são bem-vindos, mas que os problemas africanos deveriam ter resolução africana. Informou, ainda, que o Presidente João Lourenço se mostrou surpreendido com a iniciativa do Qatar que juntou os homólogos congolês e rwandês em Doha.
Téte António reforçou, ainda, que Angola enquanto presidente da União Africana não irá abandonar os membros e que no quadro da organização vai continuar em busca de soluções para trazer a paz no continente.