Analista considera governo de João Lourenço como “amaldiçoado”

O governo angolano prevê disponibilizar umas despesas superiores a 32 mil milhões de kwanzas (acima dos 35 milhões de dólares) para a celebração dos 50 anos de Independência. Só para compra de bandeiras são 18 mil milhões de kwanzas, quase 20 milhões de dólares, o que resulta num preço médio unitário de 85 dólares.


Por: Redação

Fase a esta revelação divulgada pelo Novo Jornal, o analista político e politólogo Albino Pakisi, mostrou-se surpreso e enfatizou que existe sim motivos para as celebrações dos 50 anos da nossa independência, em contra-partida não se justifica os valores “astronómicos” que se pretende gastar, enquanto a população morre de fome.

Pakisi, diz existe um distanciamento entre o pensamento do governo de angola e a realidade que o povo vive. “Numa altura que temos as pessoas a morrem a fome e numa altura em que as condições de vida dos angolanos piora.

O também docente universitário, é de opinião que as festividades da independencia deviam servir como reflexao, e levar a consciencia dos cidadaos dos seus ganhos e retrocessos.

“O povo tem amaldiçoado o governo, por isso que tudo que faz dá errado”, enfatizou o religioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você não pode copiar o conteúdo desta página