Detidos dois cidadãos responsáveis de um estaleiro clandestino de contrabando de combustível

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresenta hoje, quinta-feira, 27, dois cidadãos nacionais, detidos nesta quarta-feira, 26, responsáveis de um estaleiro clandestino de contrabando de combustível, vulgo gasóleo.
Por: Albino Azer
Segundo o Porta-voz do SIC, Manuel Halaiwa, o referido Estaleiro Clandestino, está localizado no município de Cacuaco Província de Luanda, onde foram apreendidos mais de cem mil litros de combustível do tipo gasóleo para contrabando.
“Durante a acção foram detidos dois cidadãos, nacionais responsáveis pela guarda das cisternas de combustível”
De acordo com o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Manuel Halaiwa, a descoberta e a consequentemente detenção dos presumíveis responsáveis do Estaleiro foi feita em coordenação operativa com Unidade de Polícia de Segurança Portuária, no âmbito das acções em curso de Combate ao contrabando de combustíveis, descobriu e desmantelou nesta quarta-feira, 26 de Março.
Recorde-se que o preço por litro do gasóleo foi actualizado na última segunda-feira, 24 de Março, para 300 kwanzas (30 cêntimos), uma subida de 50%, sendo o valor atual idêntico ao da gasolina.