ELES TÊM MEDO DA RAZÃO DO COMBATE PARA O RESGATE DA UNITA
Esta semana está sendo marcada por vários encontros nas estruturas do Partido ministrados por quadros do GEPA, Inspeção e Asseguramento. Dos dados em nossa posse, os encontros/reuniões estão a servir para informar aos militantes do Partido a respeito de um SUPOSTO plano que o Movimento de Resgate da UNITA concebeu que visa tomar de assalto as estruturas do Partido em todo o território nacional.
Por: Filipe Mendonça
Os informantes da suposta estratégia vão mais longe ao acusar o Movimento de Resgate de ter criado centros de instruções nas províncias do Bié e Huambo onde os presumíveis executores do plano estão a ser preparados com apoio logístico militar. GROSSEIRA MENTIRA E CONSPIRAÇÃO AOS IDEIAS DE MUANGAI!
Militantes do nosso Partido, caros compatriotas, a UNITA é um Partido com características, valores e princípios próprios baseados na tolerância, no diálogo permanente na busca de resoluções de todos os problemas no seio do Partido e não só.
Desde o ano de 2019 que o senhor ACJ tomou a liderança do Partido com o suporte dos Marimbondos e mais velhos corruptos, desapareceram esses valores. Deixamos de ver aquela UNITA que se bateu contra a corrupção, aliás a alinhar e/ou defender os que delapidaram o erário público e se locupletaram/ enriqueceram sem causa. A UNITA do senhor ACJ deixou de ser o instrumento de luta dos menos equipados, os pobres que constituem a CAUSA da criação e luta da UNITA. Curioso é que, são eles que dividem o regime em dois, defendendo os Marimbondos contra o outro regime de JLO. O regime ou adversário é só um. O MPLA contra quem a UNITA luta desde os anos 60 é o mesmo. Não existe MPLA melhor nem pior. Por isso é que a sua luta pela destituição de JLO será inglória. O combate da UNITA visa destituir o MPLA, ponto final! O objectivo único desta unita do ACJ é extinguir a verdadeira UNITA e a história do Dr. Savimbi.
Diante destes e outros assuntos que não tenha sublinhado aqui, constituem os desvios a linha política da UNITA. O Movimento do Resgate surge na perspectiva de se estimular o diálogo interno e propiciar um ambiente que permita reencontrar o Partido na sua génese dentro do espírito dos estatutos e ambiente de trabalho que vigoraram no Partido, mormente a Direção a coletiva, o Centralismo democrático, a Crítica e Auto – Crítica. A UNIDADE DO PARTIDO É O OBJECTIVO DO MOVIMENTO DO RESGATE.
O nosso compromisso com a paz alcançada a 04 de Abril de 2002 e a reconciliação nacional é irreversível. POR ISSO MESMO AFIRMAMOS AQUI E AGORA QUE, o que estão a transmitir nos Comités é demonstração de pura incompetência, de TRAIÇÃO desta direcção pelo que denunciemos esse espírito intriguista no seio do Partido.
BEM HAJA A UNIDADE DO PARTIDO, VIVA A PAZ E A RECONCILIAÇÃO NACIONAL.