Jornalismo Angolano de Luto: Morrem Jornalistas Tomé Armando e Manuel da Conceição
O jornalismo Angolano está de luto com o falecimento de dois conceituados profissionais do jornalismo, ocorrido nesta segunda-feira, 22 de Junho, vítimas de doença. O jornalista Tomé Armando, chefe de Produção da Rádio Luanda e quadro do Grupo Rádio Nacional de Angola (RNA), faleceu ao princípio da noite, segundo informações confirmadas por colegas de profissão.
Por: redação
Com uma trajectória marcada pelo compromisso e dedicação ao jornalismo, Tomé Armando destacou-se pelo contributo prestado ao sector da comunicação social angolana. No exercício das suas funções na Rádio Luanda, participou activamente na coordenação e desenvolvimento de conteúdos radiofónicos, sendo reconhecido por colegas e profissionais da classe pelo seu profissionalismo, espírito de entrega e competência.
A morte de Tomé Armando ocorre no mesmo dia em que o país foi surpreendido pela notícia do falecimento do jornalista Manuel da Conceição, profissional da Televisão Pública de Angola (TPA), igualmente vítima de doença.
Considerado por muitos como um dos decanos do jornalismo angolano, Manuel da Conceição construiu uma carreira de referência, marcada pelo rigor profissional, ética e dedicação à informação. Ao longo de décadas, contribuiu significativamente para o fortalecimento da comunicação social em Angola, tornando-se uma figura respeitada dentro e fora da classe jornalística.
O desaparecimento físico destes dois profissionais representa uma perda irreparável para o jornalismo nacional, numa altura em que colegas, amigos e familiares prestam homenagens às suas memórias e aos legados que deixam para as futuras gerações de comunicadores.
