QUAL DEVE SER O PAPEL DA RELIGIÃO NA POLÍTICA?

Líderes espirituais reprovam a conduta negativa de alguns dirigentes políticos que profanam os templos com palavras que geram escândalos no seio dos fiéis.

POR: Horibio Fernando

O apóstolo Daniel Lobato Pires, da Igreja Ministério Poder de Libertação Centro Êxodo (MIPOL), lamentou que nos dias de hoje muitos políticos procuram fazer de tudo nas Igrejas sem ter a noção das consequências e que a ira de deus pode derramar sobre nós. Conta que os líderes religiosos teimem pelas suas vidas e muitos deles já acabaram por morrer pelo facto de obsterem pela verdade.

Daniel Pires, explica que a Paz em Angola, depende da dedicação dos Evangelistas, Pastores e homens tementes à Deus.

Deus em 2001 disse que devemos orar para o desenvolvimento do país, mas infelizmente fomos ignorados até ao ponto de sermos ameaçados.

Contou igualmente que em 2014 que já orou muito para que angola prosperasse sublinhou que o arquiteto da paz não é o Ex-Presidente da República José Eduardo dos Santos.

1947 no Reino do Congo, houve sofrimento fruto de um castigo divino durante 40 anos, este acto de matar os cristão Deus irou-se e levou-nos a escravatura e tantas mortes por causa dos políticos se oporem contra religião.

A socióloga Germana Munhongo, pediu seriedade ao governo na legalização das igrejas porque para ela muitos pastores usam a psicologia para enganar os fiéis que estão desesperados.

E muito difícil para anão caírem no erro, nos vivemos por misericórdia. Em angola há muita palhaçada como excessos de exploração de dinheiro aos crentes, debates que escandalizam e por fim envergonha o evangelismo.

Germana defendeu que o dízimo é bíblico e deve ser entregue para que a ovelha tenha o dobro.

A igreja tema responsabilidades sociais mas infelizmente nem sempre os pastores pregam o que vivem”.

O Teólogo, Arlindo Kanoela, condenou veementemente a posição de alguns pastores que usam fiéis para conquistar os seus objectivos ou interesses e que não agrada à Deus.

Políticos na campanha eleitoral usaram as igrejas para fins partidários”.

O também pregador da Igreja Pentecostal, avançou que o político pega o elo mais fraco, tendo sustentado que a miséria, a fome e outros males são resultados de pecados feitos pelos homens na terra.

Kanoela foi mais longe, que é necessário estar firme na palavra para que tenhamos Paz e a vida Eterna. Apelou maior entrega à Deus para que os problemas da Angola sejam ultrapassados.

“Os dirigentes devem confessar e deve ser urgente para o bem da Nação”.

1 thought on “QUAL DEVE SER O PAPEL DA RELIGIÃO NA POLÍTICA?

  1. … já reprovei a atitude de alguns pastores que recebem visitas de políticos e no fim lhes passam a palavra e esses falam a partir do púlpito … IRMÃOS NOT …. devem falar noutro lugar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *