SIC desmantela estufa clandestina de plantação de droga no Condomínio Vereda das Flores

Está desmantelada a estufa de plantação de droga do tipo Skunk ou simplesmente Gambá, pelo SIC, no interior de uma residência do Condomínio Vereda das Flores, com alta tecnologia nesta sexta-feira, no município da Camama, província de Luanda.


Por: António Alberto

De acordo com o Serviço de Investigação Criminal, após investigações, apurou que a residência encontra-se arrendada a mais de 3 anos, por um angolano de 41 anos de idade, engenheiro informático, detido, por ser o proprietário da produção das plantas da droga, tendo este preferido arrendar o imóvel de forma pensada, pagando mensalmente o montante de 400 mil kwanzas, pelo facto de lhe poder garantir alguma segurança na sua actividade ilícita, apoiando-se do controle rigoroso na portaria.

“Foi igualmente, detido outro angolano de 25 anos, que é o Zelador, cuja missão é guarnecer e cuidar da produção da droga. Aguarda ainda o salário de 250 mil kwanzas montante que auferia mensalmente, pela manutenção e silêncio sobre a actividade criminosa.

Diante disso , apreendeu-se em flagrante delito 221 plantas da droga, 100 pastilhas da droga do tipo estasy e outros pertences que encontravam-se na posse deste, em sua casa , na Maianga. Os implicados ora detidos serão presentes ao Ministério Público para os procedimentos legais. “, avançou Manuel Halaiwa, portal-voz do SIC.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *