Serie A adia quatro jogos devido à morte do Papa

O Papa Francisco morreu esta segunda-feira, 21 de abril, aos 88 anos. A notícia foi avançada por fonte oficial do Vaticano.


Recorde que o Sumo Pontífice ainda conseguiu marcar presença na missa de Páscoa deste domingo 20, já depois de ter estado várias semanas internado, após um grave problema de saúde.

É importante referir que, aos 21 anos, o Papa teve de remover parte de um pulmão por causa de uma infeção respiratória grave, uma informação que só tornou pública quando foi eleito. A cadeira de rodas e a bengala faziam parte da sua rotina devido às dores provocadas pela ciática. No entanto, nos últimos tempos, foi notório um estado de saúde mais debilitado: em apenas três meses, Francisco sofreu duas quedas.

A Serie A anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que todos os jogos programados para esta segunda-feira foram adiados, na sequência da morte do Papa Francisco, aos 88 anos de idade.

“Após o falecimento do Santo Padre, a Liga Nacional de Profissionais Serie A comunica que as partidas previstas para a jornada de hoje do campeonato da Serie A Enilive e da Primavera 1 foram adiadas para uma data a ser definida”, pode ler-se na curta nota partilhada pelo organismo transalpino.

A bola, recorde-se, começaria a rolar às 11h30 (hora de Portugal Continental), no Stadio Olimpico Grande Torino, com o Torino-Udinese. Seguir-se-iam o Cagliari-Fiorentina (às 14h00), o Genoa-Lazio (às 17h00) e o Parma-Juventus (às 19h45).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *